Presidente de São Tomé e maior partido da oposição são-tomenses felicitam João Lourenço

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, felicitou este Sábado João Lourenço pela sua eleição para "o mais alto cargo da magistratura suprema da República de Angola".

Estado são-tomense

Estado são-tomense "saberá responder" sobre vantagens de milho híbrido

Numa carta enviada ao presidente eleito de Angola, a que a Lusa teve acesso, Evaristo Carvalho diz estar "certo de que as relações de amizade e cooperação entre os dois povos e países estarão cada vez mais reforçadas" com João Lourenço na Presidência de Angola.

 

O chefe de estado são-tomense dirige, em seu "nome próprio e em nome do povo são-tomense, as mais sinceras felicitações" a João Lourenço e "formula votos de boa saúde e bem-estar" ao também presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

 

Na mesma carta, Evaristo Carvalho deseja "progresso e prosperidade" e manifesta o desejo de ver intensificada a "cooperação política e económica entre São Tomé e Príncipe e Angola".

 

Também o presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social Democrata (MLSTP-PSD), principal partido da oposição, felicitou João Lourenço pela eleição.

 

De acordo com uma nota de imprensa do partido, Aurélio Martins faz votos para que "a maturidade, serenidade e demonstração de profundo conhecimento da nação, que mereceram o voto de confiança dos angolanos, sejam exercidos com todo êxito pelos novos titulares do poder do Estado angolano" depois da formação do novo Governo e a investidura do chefe de Estado.

 

O presidente do MLSTP/PSD considera que as eleições gerais de 23 de Agosto em Angola "constituem um exemplo ao mundo, especialmente para o continente africano", e "reitera toda a sua solidariedade ao MPLA, forjada nos laços históricos de amizade, fraternidade e cooperação entre os dois partidos".

 

 

 

Lusa