MPLA garante melhoria do sistema de ensino no país

O MPLA tem estabelecido no seu programa de governação para o quinquénio 2017/2022 a melhoria do sistema de ensino no país, afirmou quinta-feira, em Ondjiva, o primeiro secretario provincial do partido no Cunene, Kundi Paihama.

Kundi Paihama

Kundi Paihama

O dirigente, que falava no acto de massas realizado em Onahumba II, disse que o governo vai empenhar-se na construção de mais escolas nas comunidades, para garantir a aprendizagem e reduzir o índice de analfabetismo.

 

Kundi Paihama afirmou que o governo do MPLA vai continuar a desenvolver acções de melhorias das condições sociais básicas.

 

O político destacou ainda a necessidade de os militantes, simpatizantes e amigos  do seu partido reforçarem a mobilização dos eleitores ao voto, divulgar o manifesto eleitoral e o programa de governação, bem como a imagem do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.

 

O Programa de Governo do MPLA prevê a melhoria da qualidade e promoção do alargamento do sistema de educação, assentado na base da criação, entre outros pontos, de um sistema com mais qualidade, eficiência e integridade, envolvendo todos os subsistemas de ensino e o subsistema de formação de professores.

 

 

 

Angop