-
Efectivos da polícia homenageados pelo asseguramento das eleições gerais
Mais de noventa efectivos da Polícia Nacional foram homenageados hoje, sexta-feira, em Luanda, pela participação e asseguração das eleições gerais de 23 de Agosto último.
-
UNITA critica “aposta na continuidade” das nomeações para o novo Governo
A UNITA, maior partido da oposição em Angola, considerou hoje que o novo Governo representa uma "aposta na continuidade" e que o Presidente da República, João Lourenço, vai ter "muitas dificuldades em se afirmar".
-
Fernando da Piedade Dias dos Santos pede trabalho "mais visível” aos deputados
O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó", reeleito hoje no cargo pelos restantes deputados, comprometeu-se em "favorecer os consensos" na legislatura que se inicia, mas pediu um trabalho “mais visível" aos parlamentares.
-
Presidente do Parlamento aponta como prioridade o reforço da democracia
O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, eleito nesta quinta-feira, apontou com principal desafio o reforço da democracia e da unidade em benefício do povo.
-
Líder da CASA-CE prescinde de ser deputado para preparar eleições angolanas de 2022
O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, prescindiu de ser deputado na IV legislatura e anunciou hoje que se vai concentrar na direção daquela formação política, preparando as eleições gerais de 2022.
-
Empossados 220 deputados angolanos para nova legislatura
Os 220 deputados eleitos nas eleições gerais angolanas de 23 de Agosto foram hoje empossados no cargo para a nova legislatura, cerca das 13:15, após juramento solene que decorreu na Assembleia Nacional, em Luanda.
-
Fernando da Piedade Dias dos Santos eleito presidente do parlamento angolano
O deputado do MPLA Fernando da Piedade Dias do Santos "Nandó", 65 anos, foi hoje reconduzido no cargo de presidente da Assembleia Nacional de Angola para a nova legislatura, funções que já ocupava desde 2012.
-
Isabel dos Santos vê transição em Angola como momento “muito especial”
A empresária Isabel dos Santos, filha do agora ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, considerou a tomada de posse do novo chefe de Estado, João Lourenço, como "um momento muito especial" que mostra "uma transição pacífica".
-
O “baptismo” do novo presidente foi um ritual para mostrar uma transição pacífica
Pelo seu simbolismo e contexto macroeconómico, o acto de "baptismo" de João Lourenço tinha tudo para ser mais do que um mero "ritual constitucional".
-
João Lourenço quer fixar inflação em níveis aceitáveis aplicando regras rígidas
O Presidente da República eleito, João Lourenço, prometeu hoje que nos próximos cinco anos o Executivo vai procurar fixar a taxa de inflação em limites aceitáveis e controláveis, através de regras rígidas de política cambial e fiscal